Maquiagem saudável para usuário de lentes de contato

Maquiagem na região facial próxima aos olhos é uma das fontes mais comuns de problemas para usuários de lentes de contato. Entretanto, existem maneiras de prevenir esses problemas, sem afetar na qualidade da maquiagem.

É de extrema importância lavar bem as mãos, colocar suas lentes antes de aplicar algum produto cosmético. E, antes da remoção da maquiagem, lave bem as mãos e remova as lentes de contato.

Dê preferência a sombras em creme do que as em pó, pois há menos risco do produto invadir os olhos. Também escolha sombras à base de água, pois, caso ocorra o contato do produto com os olhos, há uma probabilidade menor de causar irritação.

Uma prática comum, mas que não é aconselhável a usuários de lentes de contato, é usar o delineador na parte molhada das pálpebras que fica logo abaixo dos cílios. Isso pode fazer com que glândulas sebáceas sejam bloqueadas, entre outros problemas.

Evite rímel a prova d’agua ou aqueles que alongam os cílios, pois, normalmente eles contém fibras de nylon e/ou fibras de rayon, as quais podem se soltar e entrar em contato nos olhos.

Procure por produtos específicos para usuários de lentes de contato e/ou hipoalergênicos.

Não compartilhe sua maquiagem com outras pessoas. Também não use saliva para lubrificar pincéis ou qualquer outro material.

Para a sua segurança, nunca se maquie dentro de seu veículo, mesmo que parado em um local seguro. Pois além de proporcionar uma posição inadequada para a aplicação da maquiagem, existem diversos riscos existentes.

Em caso de irritação, coceiras ou algum desconforto na região ocular, consulte imediatamente um oftalmologista.


Artigos indicados

X